quarta-feira, 23 de março de 2011

Como entrar em forma depois da gravidez

          Depois dos nove meses de gravidez, as mulheres querem mais é trocar o vestido e a bata pela velha calça jeans que ficou parada no guarda-roupa. Só que voltar à forma depois do parto é um desafio. É preciso esperar o resguardo para praticar exercícios físicos e dietas não são aconselhadas. Para emagrecer, a chave está no ato mais comum entre mamãe e bebê: a amamentação.
Imagem que ilustra a dica

Você vai precisar de:
  • Força de vontade
  • Disciplina

Nível de Dificuldade
Médio  
Passo a Passo
 
1

Não use desculpas

Não use a gravidez e os cuidados com o bebê como desculpa para relaxar. Aproveite esse período para corrigir a alimentação.
 
2

Queime calorias

Uma corrida na esteira por 30 minutos queima cerca de 200 calorias. Nada mau perder cerca de 900 calorias enquanto você está apenas sentada, não? Estudos mostram que esse é o gasto calórico médio para produzir cada litro de leite. Além do mais, o processo estimula as contrações uterinas, favorecendo o retorno do útero ao tamanho original.
 
3

Pratique exercícios

Pratique exercícios físicos como caminhada, ou procure atividades que incluam seu bebê. As atividades realizadas junto à criança sempre serão benéficas para as mães no contexto físico e, principalmente, no emocional. Assim, elas po
dem estreitar o vínculo mãe-filho.
 
4

Saia de casa

Saia de casa. Caminhar expõe você ao sol, ajuda a regular o sono e previne a depressão pós-parto. Andar de bicicleta, correr e nadar são ideais para perder peso. Alongamento e ioga também são importantes.
 
5

Cuide da alimentação

Faça uma alimentação equilibrada e variada. Grandes restrições calóricas podem prejudicar a oferta de nutrientes para o bebê. É importante beber bastante líquido, evitar gorduras e distribuir as refeições ao longo do dia. A nutricionista Thelma Rodrigues sugere fracionar em até seis vezes.
 
6

Seja paciente

Não espere usar aquela calça jeans favorita de um dia para o outro. Seja paciente.
 
7

Leve em conta seu histórico

Antes de começar a malhação, é preciso considerar o histórico de atividades físicas. Uma mulher que sempre foi ativa fisicamente e fez exercícios durante a gestação pode retomar as atividades de maneira gradativa uma semana após o fim do resguardo. Caso seja sedentária, é necessário se restabelecer do parto e iniciar algum exercício físico após cerca de 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário