quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dança do Ventre: TRIBAL

Hoje falarei de um estilo de dança do ventre lindo: TRIBAL! Querendo saber mais é só entrar no site Dança Tribal Brasil, lá  tem tudo sobre esta maravilhosa arte!
Conheçam agora a dança tribal!
Tribal é um estilo contemporâneo de dança onde são valorizados aspectos étnicos de diversas culturas em fusão com conceitos de universo feminino e união.

O Tribal é guiado pela filosofia da multiplicidade de estilos: tantas são as etnias presentes no mundo, tantas são as possibilidades da criação.

Elementos comuns nos aspectos coreográficos das criações do estilo são: os movimentos sinuosos que celebram o feminino e seu poder gerador de vida. Da mesma forma, muitas das criações em grupo podem sugerir tribos de mulheres unidas na beleza e na arte.

O estilo surgiu na década de 60, nos Estados Unidos, pela coreógrafa Jamila Salimpour que, após longa viagem pelo Oriente Médio e norte da África, criou um estilo onde unia movimentos de danças folclóricas de países como Marrocos, Argélia, Líbia e Egito, criando um estilo único.

Mistura de dança, arte e etnias de todo o mundo, a Dança Tribal está além de fronteiras. O Estilo Tribal preenche a lacuna entre a liberdade criativa e o mistério feminino oriental, permitindo que a mulher retorne ao passado e ao mesmo tempo, se entregue ao futuro.

Uma dança que representa a atualização estética com o que há de mais significativo na fusão contemporânea entre o moderno e o ancestral.

Não sem motivos o Estilo Tribal se tornou uma nova referência estética de dança, figurino e música. Esta nova estética permite a fusão de diversas etnias e assim expressar melhor a ancestralidade presente em cada uma delas. Com sua modernidade e seu inusitado contraste entre o arquétipo do coletivo, do ritualístico e do poder feminino na criação.

O Estilo e a Dança Tribal não tira movimentos de uma só dança, nem de conceitos referentes a nenhum povo específico, dando liberdade para que as artistas ampliem seu vocabulário gestual, utilizando também técnicas ocidentais e dêem vazão ao seu gosto pelo exótico e alternativo.

Jhade Sharif, Número 1 da Dança Tribal no Brasil

Jhade Sharif
Campeã Carioca e Nacional
de Dança Tribal no Brasil
no Festival Internacional Tribal y Fusion Bele Fusco 2009
Representante do Brasil na Argentina em 2010


Veja um vídeo da Dança Tribal com Jhade Sharif


Comentem!

6 comentários:

  1. NOSSA LUANA!!... ACHO K VOU GOSTAR DESSE RÍTMO PARECE K SHAIDY K É O K ME ATRAI MUITO,SÓ ACHO K NOS VAMOS GASTAR BASTANTE PORK ESSAS ROUPAS TEM VARIEDADES DE BUJINGANAS KKKKKKKK BJS !!

    ResponderExcluir
  2. TE KONFESSO K MEIO ESKSITA MAS... VAMOS LÁ !!!

    ResponderExcluir
  3. Isto é, mas que fica linda e vale apena, isso sim!

    ResponderExcluir
  4. Acho tudo muito bacana essa dança queria aprender.Adorei o novo visual do blog.
    Vou esperar sua visitinha depois viu
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ simara

    Ta rolando sorteio lá viu,tenho um novo blog:
    http://coloridas-artes.blogspot.com/
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. aaah adoro dança do ventre, e suas "modalidades"
    é uma dança muito sensual!
    eu dançava quando mais nova
    muito linndo
    Beiijos
    @Beelly
    http://bellyfcherry.blogspot.com
    (Sorteio com mais de 20 itens http://migre.me/4bqyw
    Sorteio de uma sandalia Indaiá http://migre.me/47Z3N)

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal essa dança, mas não levo jeito! hehe


    http://dicasdemadame.blogspot.com/
    @dicasdemadame

    ResponderExcluir