quarta-feira, 8 de junho de 2011

Infinity Alianças - Porta-Alianças

Olá!!!
Como todos sabem, estamos no mês do AMOR! E muitas pessoas usam o Dia dos Namorados para firmar um compromisso mais sério! Para isto, a nova parceira do Blog Infinity Alianças preparou um artigo ótimo sobre uma coisa muito importante em uma festa de casamento: o PORTA-ALIANÇAS!

Porta-Alianças para Casamento


Um porta-alianças é aquele objeto carregado pela dama de honra para levar as alianças até os noivos. Uma peça que deve ser bonita e delicada, uma vez que carrega o símbolo do amor e da união de duas pessoas que se amam.

Existem diversos modelos de porta-alianças, mas o modelo mais tradicional é a famosa almofadinha de cetim com fitas. Trata-se de uma almofada mesmo, literalmente, mas feita para ser carregada, e por isso, possui na parte de baixo uma espécie de fita para a dama de honra encaixar suas mãos e não correr o risco de derrubá-la. A almofada costuma ser decorada combinando com o vestido da dama, geralmente com rendas e pérolas. E na parte de cima, há um laço de fita onde são presas as alianças.

Mas muitas noivas têm preferido optar por outros modelos de porta-alianças. Alguns deles são modelos bem diferentes do tradicional, mas outros bastante parecidos. Entre os modelos parecidos com a almofada estão: uma espécie de pires em porcelana, uma cestinha decorada, um mini buquê de flores, entre outros.

Entre os modelos mais criativos e diferentes estão, na maioria das vezes, peças que parecem brinquedos infantis, como bonecas de pano com as alianças presas nas mãos; almofadas em formatos diferentes, como coração, estrela e flor; conchas grandes encontradas no mar; uma flor grande com as alianças em seu miolo; uma espécie de porta joias em porcelana, com tampa; almofada com a foto dos noivos; um colar feito em tecido com as alianças presas; um ninho de passarinhos feito de forma artesanal, entre outros.

Já que as opções são as mais diversas, cabe aos noivos decidir se desejam algo mais tradicional ou inovador. Certamente terão um lindo casamento independente do tipo de alianças que escolham, sejam alianças de noivado, alianças de casamento ou alianças de compromisso, já que um casamento é uma celebração do amor do casal.

Gostaram da dica?
A Infinity Alianças tem alianças lindas! Eu fiquei apaixonada!
São alianças de todos os jeitos, desde o compromisso ao casamento!

Beijos

9 comentários:

  1. Parabéns pela parceria.

    Obrigada pela visita e já estou aqui com vc!

    Ótima quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Que chic adorei.....
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! Aguardo sua visita no meu blog! Beijos



    http://puroluxoesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor
    Obrigada pela visita no meu blog,eu adorei viu :)
    Já estou seguindo seu blog também,adorei aqui.Seu blog é muito fofo e as postagens estão de parabéns,muito sucesso pra vc e pro seu blog.
    Tenha uma ótima tarde.
    beijos pink com glitter


    http://alineiurk.blogspot.com/
    http://twitter.com/alineiurk

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, ficou lindo :)
    bjos
    http://pamelanews1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olaaa amoore Tdoo beim ?!
    Amey u seu Bloog Tbm Mto fofo..
    Jaa estoou ty seguindo I bgd ppoor seguiir u meu ..
    Bjus s2

    ResponderExcluir
  7. OLAA Amore Bgd por seguuuir meu Blog
    Amey u seu Blog ii Ja estou ty seguindooo ..
    Bjus s2

    ResponderExcluir
  8. ai que lindo, amei -*-*

    http://byjessicarodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir