terça-feira, 12 de julho de 2011

Diversas formas de usar meias no inverno

Olá!!!
Encontrei esta matéria super legal na no site da GNT Moda e claro, vim correndo dividir com vocês!

Por Mariana Bradford

É só o inverno chegar que elas logo saem do armário. As meias têm a função de deixar os pés quentinhos, mas, se usadas com estilo, podem ganhar as ruas como um acessório que modifica o look por inteiro – tornando-o muito mais charmoso para curtir o clima frio.

Os modelos mais longos, como os 3/4, 5/8 e 7/8, abrem espaço para brincadeiras com o visual que podem transformar todo o estilo, indo do rocker até o menininha colegial. Já a tendência das meias soquete com salto alto – ícone dos anos 70 – volta à tona com força neste inverno e deixa dúvidas: como usar sem exagerar? Quem tem pernas grossas pode investir?

Reunimos abaixo dicas das consultoras de moda Juliana Burlamaqui e Dani Romani para apostar na tendências das meias sem errar. Aposente a calça comprida e arrase no meião poderoso!
  • 1
    Soquete com salto alto


    A meia soquete com salto alto foi hit nos anos 70, impulsionada no Brasil pela novela “Dancin’ Days”, que trazia dançarinas com meias curtinhas e coloridas de lurex. Sem o exagero dos brilhos daquela época, essa tendência sai das passarelas das últimas temporadas de moda e ganha as ruas neste inverno. No entanto, para investir na moda da meia curtinha é preciso cuidado – e a consultora de moda Juliana alerta: ela fica melhor nas mulheres jovens. 

    Esta tendência encurta a silhueta; por isso, Juliana indica usá-la com minissaia ou vestido bem curtinho para promover um equilíbrio. A consultora de moda Dani Romani completa: “Para parecer mais alta e com pernas mais finas, invista em meia e sapatos da mesma cor. O monocromático disfarça pernas grossas e ajuda a alongar”. E se a intenção for disfarçar tornozelos finos demais? “Uma opção é trocar o comprimento soquete pelo longuete”, indica Juliana. Dani ainda dá a dica: “Tente usar uma meia com mais volume e uma saia mais curta também volumosa; rodada ou plissada, que dê o formato de A”.
  • 2
    Meia até o joelho - 3/4


    Este modelo se consolidou como uniforme colegial e, por isso, devemos tomar cuidado na hora de usá-lo. Para não ser confundida com uma estudante, Juliana indica coordenar a peça com salto alto em vez de Oxford ou sapatilha. “Não use com saias plissadas, invista em um vestidinho estiloso, uma saia jeans escura ou mesmo saia de couro”, aponta Dani. O truque do sapato e meia da mesma cor também vali aqui, já que a meia 3/4 achata ainda mais a silhueta – e coordenar com shortinhos e saias ou vestidos curtos também. Quem tem a panturrilha grossa demais e corpo em formato de pêra deve evitar as meias ¾.
  • 3
    Meias longas - 5/8 e 7/8


    Esta é uma boa opção para quem quer parecer mais alta – mas, no caso do modelo 7/8, verifique se o elástico da meia não está apertando demais a coxa. Certifique-se também de que deixou um pedaço de perna aparente, para não achatar demais a silhueta. “Se a pessoa estiver acima do peso, é bom evitar estampas, já que elas dão efeito de volume”, aponta Dani. Se for irresistível, Juliana indica que o ideal é investir em padronagens de escala pequena, como florzinhas, leopardo ou vichy.
Todas as formas ficam um charme não?
 
Beijos

9 comentários:

  1. adorei a dica, e fica um charme mesmo!

    maniadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoroooo! valeu pelas dicas!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah! muiiito legal esse post as meias calças amooo rs seguindo seu cantinho me segue tbm ficaria feliz bjooo:)http://makealinesimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro meias 3/4, acho que dão charme ao look.Amei a dica.
    Kisses, Natália.
    www.villazahara.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!!!
    Tudo bem linda???
    Bom, eu amooo meias...a única que eu não curto muito é a meia no joelho, é difícil eu usar, e quando uso é com bota, acho que fica bem legal também.
    Adorei essa matéria!!!

    Bjaum no coração!
    @Luhflordemulher

    ResponderExcluir
  6. Amei essas dicas!

    Super beijo flor :*

    manias-de-mulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O portal do canal GNT sempre arrasa nas matérias! A gente aqui da Sther, adora! Aparece lá no blog também estamos com dicas muito boas de beleza, saúde e bem estar...Beijos! www.sthercosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, pena que aqui no nordeste não temos como usar!!!! Por que o calor é grande!!!
    Beijos
    Jana
    http://esmaltesdajana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Excelentes dicas, muito legal mesmo!

    Beijinhos!
    http://modatambemquero.blogspot.com/

    ResponderExcluir