sexta-feira, 6 de maio de 2011

Você conhece o TIGHT LACING?

Olá meninas!
  Gente, faz alguns dias que venho preparando este material para postar, e encontrei o melhor material lá no Tight Lacing Blog!
  Na minha opinião, não há mulher que resista a um CORSET!
E preparem-se que vem novidade por aí!rs - Não esqueçam de participar do SORTEIO, inscreva-se AQUI

Então eis a questão: VOCÊ CONHECE O TIGHT LACING?


Dita Von Teese

Tightlacing ou "laço apertado" em uma tradução literal é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho a venda em lojas de langeries e sex-shops.

Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio.

É fato conhecido desde a idade média que a pressão constante aplicada pelo Corset, sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por o dia, acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, fazendo que com o tempo a alteração acabe sendo definitiva. Porém, além do Tightlacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde. Recomendo que as dúvidas sobre os problemas advindos de um uso incorreto ou exagerado sejam verificadas neste site.

Para a efetiva redução da cintura com modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o Corset deve ser bem reforçado, ter preferencialmente barbatanas de aço e ilhoses bem próximos.

Alguns cuidados devem ser tomados na escolha: obviamente o corset para Tightlacing deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incomodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois se corre o risco da gordura abdominal depositar-se na parte deixada livre da pressão criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior a sua cintura, quando fechado.

O modelo mais indicado para um uso contínuo é o Underbust em estilo Vitoriano, por ser mais confortável e permitir uma melhor movimentação.

Você deve estar se perguntando sobre os efeitos práticos do Tightlacing. Existem na internet alguns sites com previsões sobre diminuição - claro que se deve ter cuidado com estes dados, pois se tratando do corpo humano, qualquer previsão é um exercício de adivinhação. Apenas para ilustrar transcrevo uma destas previsões:

"Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana, até que você alcance uma redução de 75% da cintura original após, mais ou menos, 3 meses de uso".

O primeiro objetivo do Tightlacer é "fechar" o seu corset, ou seja, partindo de uma peça com um diâmetro 10cm menor que sua cintura, atinge-se o primeiro estágio quando se consegue fechar completamente o corset. Deve-se então utilizá-lo durante mais um período até que surja uma sensação de conforto com o uso, parecendo frouxo, mesmo amarrado ao máximo.

Quando isso acontecer está na hora de trocar seu corset por um modelo menor. O novo corset deve ter novamente 10cm a menos que sua cintura, e você pode usar o corset antigo para dormir, poupando a nova peça. Repetindo este processo algumas vezes, você encontrará a cintura dos seus sonhos. Porém, deve-se tomar o cuidado de não exagerar, pois alguns Tightlacers tendem a criar uma cintura exagerada, que além de não ser saudável os torna permanentemente dependentes do uso do corset.
Existem pessoas que não podem praticar este treinamento, como diabéticos, pessoas com insuficiência respiratória, pessoas que têm problemas de coluna, etc... Porém, se você tem bom senso para fazer um treinamento progressivo e cauteloso: nenhum outro método é tão efetivo para redução da cintura quanto o Tightlacing.

autora: Vanessa Ramos
fonte: Madame Sher


Aproveitando o post, quero falar para quem estiver interessado em adquirir uma dessas maravilhas, é só visitar a KISSME CORSETS, que a minha amiga Agnes Roberta tem corsets maravilhosos feitos sob medida e especialmente feito para cada mulher! Abaixo algumas dessas maravilhas feitas pela Agnes, para conhecer mais, clique nas fotos!




Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

21 comentários:

  1. Ahhh eu não sou mto adepta desse negócioo nãooo!!!
    Obrigada pela visitaa!
    volte sempre!!

    já estou te seguindoo

    beiijoo

    http://aquimicadabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou uma apaixonada por espartilhos...mas não aqueles que deformam as mulheres mas que assentuam as curvas e nos tornam mais sensuais :D

    beijocas***

    Estou fazendo uma rubrica de make ups tematicas... qual gostarias de ver??
    http://prettywoman-alexandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo,mas nuca usei...

    http://universonefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela presença lá no blog, o artigo é interessante e até usaria.. Se cuida!

    ResponderExcluir
  5. gente que medo, isso é uma tortura
    Imagina respirar nisso!
    Já vi que no guinness uma mulher tinha a menos cintura do mundo, um horror!!! :OO
    bom, mas tem gente pra tudo :D

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. olá, adorei o blog e já estou seguindo com o meu twitter @jescrodrigues

    segue e comente no http://byjessicarodrigues.blogspot.com/

    existe uns desse mt lindos, mais acho que deve ser meio desconfortvel não?

    ResponderExcluir
  7. oi! gostei muito de seu blog. Eu acho muito bonito e principalemnte feminino! beijos

    ResponderExcluir
  8. oi!
    ate hj eu sou ouvir falar do corselete... mais interessante saber TIGHT LACING! Legal seu post é completo!

    To seguindo se possivel segui de volta!!!

    http://tipoassym.blogspot.com

    bjin

    ResponderExcluir
  9. oi
    obrigada
    estou seguindo o seu blog
    segue o meu
    quantotempootempotem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Legal mas não curto isso não.
    Seguindo teu blog,segue ai tbm.
    http://www.meninasligadas.com/
    =^.^= Paz!
    @CassiaCardoso

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei seu cantinho tbém!
    Seu post é bem interessante, se bem que não sou adepta disso!
    Visitando seu cantinho adorei umas dicas bem interessantes!
    Um super beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. oi linda ...adorei seu post....sabe ...comecei a usar muita cinta de uns meses pra ca e minha cintura diminuiiu mesmo
    acredito q isso faça diferente
    beijos e tenha uma exelente semana

    ResponderExcluir
  13. ain .. isso deve incomodar .. os que modelam apenas me agradam mais .. e não os que apertam .. obg pela visitinha lá no Arca e já estou seguindo! ;D
    bjokas e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Ai, apertaaaado demais, né? Eu gosto de respirar.
    Hahaha.
    Beeeijo e obrigada pela visita no blog.. quero te ver sempre por lá.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ei flôr, vim aki agradecer a visitinha lá no blog e gostaria de te convidar a seguí-lo ^^
    Segue lá ki sigo aki ! ;P

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas .... eu tinhas muitas dúvidas sobre o espartilho.... e foram esclarecidas.... ahhh obrigado pela visita tb ! bjos

    http://chocolatecommoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii adorei o blog já estou seguindo !


    Segue o meu ?


    www.escolhacriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post.
    Beijos Mili
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. que interessante... não sabia que isso existia até hoje por aí, nem que funcionava tão bem! dá até uma vontade de comprar né!

    p.s. estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  20. oi, meu nome é andrea , moro em campinas e fiz recentemente uma lipoescultura (3 meses) a 1 mes uso diariamente um corselet no lugar da malha cirurgica por ser mais confortavel e apertar só onde ainda incho, gostaria de saber onde comprar outros modelos, pois fica muito charmoso. obrigada

    ResponderExcluir
  21. Oá Andrea! Eu te recomendo o site www.kissmecorsets.com.br lá você vai encontrar muitos modelos e de ótima qualidade! Entre e confira, os preços são ótimos e a qualidade é incomparável!
    Beijo

    ResponderExcluir